Marketing Digital

Gestão de Redes Sociais:

O serviço de gestão de redes sociais da Idcenter TI gera resultados para pequenas e médias empresas com ações em mídias sociais como Facebook, Instagram, Linkedln, YouTube e também a produção de conteúdo para Blog. O gerenciamento de redes sociais contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, produção de conteúdo, monitoramento e relacionamento ativo com o público da marca.

Inbound Marketing:

Com a evolução da internet, o nosso comportamento em relação às marcas e produtos mudou bastante. Mudaram-se os ideais de consumo, os meios de comunicação e consequentemente as estratégias de marketing e publicidade. Consumidores não estão satisfeitos em ver anúncios de produtos e serviços que não lhes interessam nem tendem a comprar o que vêm nas revistas ou televisão sem antes fazer uma pesquisa online. Isso é quase que ato automático do consumidor atual Com isso, surgiu uma nova forma de fazer marketing, conhecido como Inbound Marketing.

Conhecido também como marketing de atração, o Inbound Marketing é uma forma de publicidade, onde o foco principal é conquistar o cliente através de conteúdos atraentes, que se encaixam perfeitamente em suas necessidades e desejos. O Inbound Marketing permite identificar de forma mais precisa quem está interessado no seu trabalho, porque os clientes potenciais entram em contato com você de forma espontânea. Totalmente diferente do marketing tradicional, conhecido como outbound marketing, onde produtos e serviços são oferecidos “forçadamente”, como uma tentativa de comprar a atenção das pessoas.

Branding

Você já reparou como algumas empresas têm seu nome forte no mercado, são facilmente reconhecidas e sempre citadas quando o assunto são os produtos que elas comercializam ou serviços que prestam? Isso não acontece por acaso. Um trabalho bem feito de gestão de marca, conhecido como branding, certamente faz parte da estratégia desses negócios, gerando no médio a longo prazo resultados mais positivos.

Nosso objetivo é desenvolver branding para pequenas e médias empresas e também profissionais liberais, que compõem, de forma estratégica, o publico alvo da Idcenter TI.

Branding, ou gestão de marcas, como é muito conhecido por aqui no Brasil, é um conjunto de ações estratégicas que, quando aplicadas de forma eficiente, contribuem para a construção da percepção de seu consumidor em relação à sua empresa de forma positiva – ou seja, como você gostaria que ele a interpretasse.

Ele corresponde à identidade, que precisa ser única em todos os pontos de contato, e ter ligação com os interesses e necessidades do público que se pretende atrair. Por isso, é correto afirmar que branding é, na verdade, a percepção de seus clientes em relação à sua marca, e não o que você gostaria que ela fosse.

Por esse motivo é importante para as marcas trabalharem a sua gestão e auxiliarem a construir esta percepção sobre a sua empresa, produtos e serviços, por meio das experiências dos consumidores com a marca. Os esforços em branding geram reputação e reconhecimento para a melhoria dos resultados do negócio e até mesmo a redução de investimentos empublicidade e propaganda – no médio e no longo prazo, é claro.